Duende – Sua história

Origem

Exatamente não se sabe a sua origem, porém os Globins são as criaturas mais antigas parecidas com os duendes. Os Globins surgiram junto com Elfos e outros seres de lendas das mitologias europeias. As primeiras histórias com esses Seres são antigas, mas ele só recebeu esse nome no século 13, quando a palavra “Duende” passou a incluir-se no vocabulário espanhol. Em outros países há várias criaturas similares aos duendes.

Leprechaun

Nasceu no século 14 nos contos medievais, um anãozinho que esconde um pote de ouro no fim do arco-íris . O alquimista suíço Paracelso cria em sua obra, no século 16, os Gnomos, exímios artesãos que vivem isolados nas florestas, e também em várias outras mitologias e culturas ao redor do mundo que possuem seres com características análogas às dos duendes, tais como: lutin, na França, zanganito , na Península Ibérica, cluricaun, na Irlanda, alux, na mitologia maia, curupira e sanguanel no folclore brasileiro, e etc. Porém na maioria das línguas não há distinção entre o duende e esses outros seres.

Seus Poderes

Duendes, possuem poderes sobrenaturais, desafiando as leis naturais da física, como: atravessar paredes, se locomover em alta velocidade e até se tele transportar de um lugar pro outro. Eles são conhecidos por serem travessos, e terem um humor extremamente sensível(assim como a maioria dos seres mitológicos europeus), portanto, caso alguém o agrade eles podem se tornar amigo destes.

Habitat

Vivem no reino vegetal onde denominam e atuam, propiciando um ciclo de desenvolvimento adequado. Estão ligados à terra energeticamente e influem no curso natural de uma planta por eles regida. São criaturas que não guardam qualquer receio com o ambiente urbano. Gostam de espreitar pelos cantos, observando os habitantes da casa e pregando-lhes peças.

Deixe um comentário